domingo, 25 de julho de 2010

Olha, você tem todas as coisas
Que um dia eu sonhei pra mim
A cabeça cheia de problemas
Não me importo, eu gosto mesmo assim

Tem os olhos cheios de esperança
De uma cor que mais ninguém possui
Me traz meu passado e as lembranças
Coisas que eu quis ser e não fui

Olha você vive tão distante
Muito além do que eu posso ter
Eu que sempre fui tão inconstante
Te juro, meu amor, agora é pra valer

Olha, vem comigo aonde eu for
Seja meu amante, meu amor
Vem seguir comigo o meu caminho
E viver a vida só de amor
- Olha - Erasmo Carlos e Chico Buarque.

domingo, 18 de julho de 2010

Cala-te

Eu não gosto de silencio, porque o silencio só serve pra fazer você lembrar... Lembrar do cafajeste que depois daquela tarde maravilhosa disse que havia sido o melhor dia de sua vida, lembrar de quando ele disse que nunca ia te deixar ir embora, de quando pegou na sua mão e disse que você era perfeita, lembrar de quando você perguntou se ele a amava e olhando nos seu olhos respondeu que sim, de quando ele te beijou e disse que não sabia mais viver sem ti e depois de um tempo foi embora, botou defeito em tudo que você fez, arrumou qualquer desculpa, fez as malas e disse Adeus... Lembrar da culpa, das perguntas, dos remédios pra dormir, das bebidas, do medo de passar por aquilo de novo, das seqüelas... Lembrar do quanto foi difícil esquecê-lo, pior ainda, lembrar que ainda não o esqueceu, lembrar que querendo ou não, seu passado vai bater na sua porta todos os dias e antes de dormir, no silencio, vai te fazer lembrar... que é impossível esquecer completamente alguém que um dia te fez sonhar.

sábado, 17 de julho de 2010

Mas só me diz, o que você quer que eu faça, pra estar com você? Eu farei. Se for pra deixar tudo e todos, eu deixarei. Minha vida de um tempo pra cá, passou a ser você.
- Pode ir, mas vai logo, sem olhar pra trás, e nem cogite a idéia de voltar, eu já previa. Eu já previa que você iria me deixar. Já estou tão acostumada a tudo escapar entre meus dedos, sem aviso prévio que já não dói mais... Se tornou algo tão comum, como deixar o leite derramar.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

She falls.

-Querida, vou te contar um segredo, que a pouco tempo descobri... É normal sofrer, é normal quebrar a cara de vez em quando, mas não se canse... Não deixe as decepções te vencerem, use-as a seu favor... Querida, não se canse de buscar o amor...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cantiga de amor de refrão

(...)
Esses que veem tristemente
Desamparada sua paixão,
querendo morrer, loucos estão,
Minha fortuna não é diferente,
porém eu digo constantemente:
vivendo assim eu quero estar
e esperar, esperar
- Cantares dos trovadores

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cansei de tentar fazer nevar nas manhãs de calor. Tanto trabalho, pra no fim, o gelo derreter, e eu ainda escorregar, levar um tombo, e não ter nenhuma mão pra me levantar.

quarta-feira, 3 de março de 2010



Já fui apaixonante e apaixonada. Já doei meu coração. Já sonhei, já vivi. Por dois anos chorei, tentando entender o porquê de não poder ser feliz com alguém e por isso eu posso falar pra você: Garota... pára! Dá f5 nesse sofrimento. Se alguém te magoou, foi pra você crescer, abrir os olhos e ver que nem tudo são flores, que até chegar o pote de ouro, tem muito espinho pra pisar, muiiiiito caminho a percorrer. Dá um fim nesse pensamento, de que só porque ele soltou um “eu te amo” é o príncipe encantado. E pra que toda essa necessidade de ter um cara? Tudo tem seu tempo e além do mais, você não acredita em vida pós-relacionamento não? Eu acredito. Ânimo querida! Você tem amigos, tem família, o amor tá na sua fuça e você não vê. Por que o ser humano é assim em? Só valoriza o que não tem valor. Homem não é tudo no mundo, e esses que só te fazem sofrer, tu encontra em qualquer esquina. Por que não usam essas más-experiencias pro melhor? Vamos pensar assim: Nossa, que cretino! Agora vou ficar linda, inteligente e rica, só pra ele vir atrás e eu dizer NÃO! Se não faz isso por você, faça por vingança, levanta essa cabeça e vamos viver, aproveita que tá desimpedida, chuta essa tristeza pra longe! Deus, o mundo, se encarregam do resto!

[Foto por: fabio stachi]


Devaneio.



Sei ser só, mais do que acompanhado.
Sigo ao lado do vento.
Sem destino, sem amor,
Ou qualquer outro sentimento.

Capitu devorou todo meu coração.
E no desencontro da canção.
Nessa noite me perco,
Não a reconheço.

Mal sei se sofres como eu.
Mal sei sobre meu eu.
Tudo já passou.
E agora, o que restou,
No lugar de coração,
Foi um recipiente de mágoas,
Sem nenhuma emoção.


terça-feira, 2 de março de 2010



Fica aí a dica!

Brasil, mostra a sua cara!


Cadê as cores do Brasil?
Encontram-se atrás do cinza da sujeira da rua,
em que o pobre deita.
Coitado,meu amado, meu irmão.
Onde está a humanidade, cadê seu coração?
Cadê a bondade dessa nação?
E o dinheiro que eu ganhei com tanta luta?
Onde está?
Se a cá me encontro, numa fome bruta.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

7 de janeiro de 2010 aconteceu...

Passei por momentos difíceis, e escrevi algo que me ajudou bastante em algumas situações da minha vida. E creio eu, que essas palavras, me levaram ao ponto que me encontro hoje. Espero que ajude a vocês também.

"Deus, lhe peço que guie meus caminhos e que não que deixe agir sem pensar,
que o senhor me guarde entre as suas asas e que nada me desvie da tua vontade.
Obrigada senhor, por todos os dias de luta e vitória, mas também os de derrota, pois me fizeram crescer. Me faça esquecer o passado e abrir os braços para o futuro.
Deus meu, peço perdão se tenho errado e não tenho vivido conforme tua palavra. Me ajude a permanecer na tua casa.
Deus, clamo que me dê forças, e creio que só o senhor pode me fazer erguer a cabeça neste momento. Pai, tira os pensamentos e sentimentos que me fazem mal e os transforma em experiência, somente lembranças que não me doam mais. Este é o meu pedido Senhor!"

Josué 1-9
Não te mandei eu? Sê forte e corajosa.
Não temas, teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Perdi o gosto por sentimentos, de qualquer gênero...
Deve ser principio de morte, ou recomeço de uma vida sem dor. E isso é só porque me machucaram, tanto, mas tanto, que no meu peito não há mais espaço pra ferimentos. Admito que seja falsa, prova disso, é que quando eu mais quero chorar, eu sorrio e digo bom dia. Imagine acordar, não querer levantar, fechar os olhos, só pra ver se volta a sonhar, minha realidade está tão decadente, que nem animo eu tenho mais pra suportar. Eu já tentei ser sem coração, já tentei iludir que nem me iludiram, mas o problema é que eu realmente não consigo. Sabe o que mais me intrigam? As burras, fúteis e ignorantes, se dão bem nesse lance de amar.
Bocejei. Esfreguei a mão nos olhos e tentei amenizar o sono. Ele falava tanta besteira, que sentia meus ouvidos sujos, e eu concordava, com os olhos pesados, querendo fazer uma fuga rápida e sem vestígios, mas não teve jeito, o garoto nem piscava, só falava, falava, falava, e mal me dava espaço para respirar. Seu vocabulário era chulo, e seu papo não era nada agradável, era do tipo de pessoa que falava muito, mas nada interessante. Falou aproximadamente por 30 minutos sobre a mesma coisa: ”Como ele me faria feliz”. É claro que não acreditei em nada, e nem se quer me senti abalada. Depois de tantas experiências sofridas que passei, até de meu reflexo eu já suspeitava. Durante uns dias, estive querendo manter distancia de relacionamentos, só de pensar meu estômago já revirava. Eu estava fadigada de tantas mentiras, preferia me enfiar em livros, viver historias improváveis com meu próprio eu, do que amar. Ah, como eu queria que todos esses hipócritas fossem para o inferno, e me deixassem em paz. Bem no melhor momento de solidão da minha vida, me aparece alguém com o papo de felicidade a dois. Ah! Qual é? Quem realmente acredita nisso. Vou dizer-lhe por que mulheres não prestam. Puro convivo com homens egoístas.Virou moda ser cobra.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

“- Mas o que mesmo te levou a crer que eu estaria sempre ali? A vida é uma esteira, se você parar, você cai.”